Partilhe e divulgue

Acompanhe este blog e divulgue. Obrigado pelo momento de leitura...


terça-feira, 10 de abril de 2012

Solidariedade verdadeira

Se na vida queremos crescer,
temos de todos dar as mãos,
ver o que está a acontecer,
afinal somos todos irmãos.

Temos todos de nos ajudar, 
superar todas as dificuldades,
vamos uns dos outros cuidar,
e repartir as nossas vontades.

A solidariedade verdadeira, 
é aquela que nos vai ajudar,
pois ela é a única maneira,
das nossas dores suportar.

Vamos ajudar o nosso próximo,
aqui neste mundo de egoísmo,
vamos hoje repartir ao máximo,
tentar esquecer o consumismo.

José Couto
10/04/2012





16 comentários:

  1. esse poema me ajudou muito em um trabalho da escola tenho 11 anos e precisava de um poema sobre valores e esse foi perfeito consertesa vou tira 1000 esse poema e muito lindo [tocou meu coração] JOSÉ COUTO esse poema foi perfeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. andas em k escola?
      Andas na florbela espanca-esmoriz?

      Eliminar
    2. também me ajudou num trabalho e também tenho 11 anos foi bem produzido

      Eliminar
    3. Muito lindo o poema mim ajudou a ganhar um prêmio que eu tava concorrendo na escola

      Eliminar
  2. eu copiei-o para um trabalho de escola e ficou otimo e bem produzido e tenho 10 anos

    ResponderEliminar
  3. Eu achei esse poema esplêndido e muito pensador aqui quem fala e lo lucas e eu vou usar para um trabalho e tenho dez anos de idade .
    Obrigado pelo o poema
    Lucas ☺

    ResponderEliminar
  4. esse poema me ajudou em um trabalho da escola eu tenho 11 anos e precisava achar um poema sobre solidariedade

    ResponderEliminar
  5. Vou levá-lo para o meu trabalho na escola amanhã, obrigada e amei! 📿🙏🏻♥️

    ResponderEliminar
  6. Eu ameiiii o poema tenho 10 anos também vo fazer esse poema pra um trabalho a escola sobre solidariedade❤

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário.